Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Senna

Ator impressiona internautas como Senna na Netflix: 'Até o timbre de voz'

Gabriel Leone, que interpreta o piloto Ayrton Senna na Netflix, impressionou internautas nesta sexta-feira, 29; confira

por Thiago Lincolins
[email protected]

Publicado em 29/11/2024, às 18h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Senna: realidade e ficção - Getty Images e Divulgação/Netflix
Senna: realidade e ficção - Getty Images e Divulgação/Netflix

A plataforma de streaming Netflix impressionou internautas nesta sexta-feira, 29, com a estreia da série 'Senna'.Misturando fato e ficção, a produção mergulha na trajetória pública e pessoal do piloto que virou ícone do automobilismo.

"De prodígio a herói da Fórmula 1, Ayrton Senna era conhecido por sua postura contra injustiça no esporte. Mas o que realmente fez dele uma lenda?", detalha a sinopse da produção.

Com Gabriel Leone no papel principal, a produção ainda conta com nomes importantes na vida do piloto, como Xuxa, Adriane Galisteu, Galvão Bueno e Nelson Piquet. Os seis episódios, já disponíveis, chamam a atenção dos assinantes, que repercutem a estreia.

Reações

Leone tem sido elogiado pela maneira como captou a essênciado piloto da vida real. "Além dos visuais idênticos, o que mais me tocou até agora é a forma que o @gableone consegue imitar com perfeição a forma de falar do Senna, articulação e até o timbre de voz igualzinho! Me fez arrepiar e prender o choro já no primeiro ep. GIGANTE!!!!", escreveu um internauta no X, antigo Twitter.

"Mds (Meu Deus) o Gabriel Leone conseguiu imitar até o jeito de andar do Senna", publicou outra conta. "Gabriel leone está simplesmente espetacular na série ayrton Senna, da Netflix!", escreveu outro.

Em entrevista ao O Globo, Leone falou sobre o processo de caracterização para encarnar o piloto.

"O sotaque eu decidi botar na minha vida, então eu fiquei o ano passado inteiro falando como paulista, porque eu queria que isso estivesse muito orgânico em cena. Não queria me preocupar em fazer um sotaque e eventualmente errar. Quis que isso estivesse fluido" disse ele. "Prestei muita atenção nos olhos do Ayrton. O olhar dele sempre disse muito, sempre foi muito expressivo. Foi o meu ponto de encontro com essa alma, com essa essência."