Em 2016, a ex-esposa do Camaleão do Rock recebeu a notícia do falecimento do músico durante o programa, mas acabou causando um mal-entendido na casa
Faz quase duas semanas que a edição 2022 do Big Brother Brasil começou na Rede Globo e vem sendo pauta das redes sociais. Com a primeira eliminação, jogo do líder e da discórdia, o programa causa polêmica com suas figuras famosas ou não.
Na última semana, viralizou também no Twitter uma história envolvendo não o Big Brother Brasil, mas a versão do reality show no Reino Unido. Nele, estava uma série de celebridades e subcelebridades, incluindo a ex-esposa de David Bowie, Angie Bowie.
Durante o Celebrity Big Brother, como é chamada a edição inglesa do programa, a ex-modelo recebeu a notícia da morte do ex-marido, o famoso Camaleão do Rock, e contou para outra participante, que o confundiu com um colega de confinamento. O caso foi repercutido pela Veja em 2016.
quando o david bowie morreu e a ex esposa tava lá no big brother brasil gringo e aí a produção avisou ela que o cara morreu e ela foi chorar e aí falou que o david morreu e a casa inteira ficou em choque porque tinha um participante chamado david e acharam que ele morreu
— afh (@arielfhitz) January 26, 2022
iconic
Em 10 de janeiro de 2016, morria David Bowie, artista único de legado inestimável, aos 69 anos depois de 18 meses de luta contra o câncer. Na nota divulgada à imprensa, dizia-se que ele faleceu “em paz cercado por sua família”.
Na mesma época em que o músico morreu, sua ex-esposa, Angie, participava do Celebrity Big Brother e teve que receber a notícia da produção do programa no dia seguinte do óbito. Ela ficou em choque e, sem conseguir se conter, compartilhou com outra confinada.
A ex-modelo, na época aos 66 anos, disse à Tiffany Pollard: “David está morto”. A frase, porém, talvez fosse facilmente entendida por ela, mas acabou sendo simples demais para que a companheira de confinamento pudesse entender de maneira correta.
Em vez de entender que se tratava do ex-marido da mulher, Pollard logo assumiu que aquele “David” morto era o também participante do reality show, David Gest, produtor americano, que, naquele momento, estava dormindo em um dos quartos da casa.
Tiffany começou a gritar com a notícia mal-entendida, o que assustou outros colegas que estavam do lado de fora. Angie explicou que a morte havia sido em decorrência do câncer e que ela não poderia falar nada para ninguém.
No entanto, a mulher sai dizendo: “Eu não posso manter isso em segredo. Ela [Angie] me disse para não contar para ninguém”. E foi imediatamente contar aos outros que o homem estava morto. Ela andava pela casa e todos entraram em choque com a notícia, que não passava de um engano.
Os participantes, desesperados, decidem correr para checar David Gest no quarto e percebem que ele estava vivo embaixo dos cobertores da cama, mas ainda não entendem o que aconteceu para Angie ter falado que “David estava morto”.
A mulher, que havia entendido tudo errado e estava em completo choque, se pergunta porque a ex-modelo fez isso, pensando se tratar de uma brincadeira de muito mau gosto que causou um enorme caos na casa.
Tudo se resolve quando a modelo Danielle Lloyd vai tirar satisfações com Angie. Ela fala: “Você disse que David morreu de câncer”, e é respondida: “David, o meu ex-marido!”, no qual o caso é finalmente esclarecido.
Angie vai a uma cabine chorar pela morte do ex-marido enquanto o restante da casa tentava se recuperar do susto de pensar que um colega havia morrido. “Big Brother é um caos”, diz um deles.