Na transmissão do BBB de domingo, 23, a cantora e atriz repetiu que seus pronomes são femininos
Na noite do último domingo, 23, na transmissão ao vivo do Big Brother Brasil, a participante Linn da Quebrada, cantora, atriz e agitadora cultural, foi questionada sobre a tatuagem que tem acima da sobrancelha. A marcação mostra, em letras garrafais, o pronome feminino “ELA”, que é o pronome que Linn utiliza.
Depois de diversas manifestações errôneas na ‘casa mais vigiada do Brasil’, incluindo a ‘sister’ Eslovênia errando o pronome de Linn, ou Lina, como é seu nome legal, múltiplas vezes e o ‘brother’ Rodrigo que utilizou um termo pejorativo para descrever uma travesti, o apresentador Tadeu Schmidt deu uma oportunidade de Linn explicar sua tatuagem.
Com a palavra, ELA: Linn da Quebrada #RedeBBB#BBB22pic.twitter.com/boM9YqtduG
— Big Brother Brasil (@bbb) January 24, 2022
Após o pedido para que a participante do BBB anunciasse o porquê de sua tattoo e reforçasse a forma como as pessoas devem se dirigir a ela, Lina contou a história do “ELA” e aproveitou a oportunidade para explicar como seu próprio pronome está conectado.
“Eu fiz essa tatuagem, na verdade, por causa da minha mãe, porque no começo da minha transição, minha mãe ainda errava e me tratava no pronome masculino. Eu falei: 'Mãe, eu vou tatuar 'ela' na minha testa, pra ver se a senhora não erra.' E acho que assim também é uma indicação para as outras pessoas. Então, ficou na dúvida, lê e vocês lembram que eu quero ser tratada nos pronomes femininos”, afirmou.
Anteriormente, diversos internautas já estavam apontando para a tatuagem como maneira de afirmar que é inadmissível errar o pronome de Linn, além de lembrar que a participante sempre se apresentou como ela, desde que entrou no reality, na última quinta-feira, 20.