Oito pessoas estão feridas e foram levadas para um hospital na região de Louisville, no Kentucky
Nesta segunda-feira, 10, pelo menos cinco pessoas morreram após um tiroteio na agência do banco Old National Bank em Louisville, Kentucky, nos Estados Unidos. Um atirador abriu fogo no banco na parte da manhã.
O atirador cometeu o crime em uma sala de conferência do prédio do banco, por volta das 08h30 no horário local (ou seja, 09h30 no horário de Brasília). Dentre as cinco pessoas que faleceram no local do crime, uma delas foi o próprio atirador.
Segundo o UOL, além dos cinco mortos, mais outras oito pessoas foram feridas e transportadas para um hospital próximo. Entre os feridos está um policial. Não se sabe nada sobre o estado de saúde do oficial da polícia.
A polícia de Louisville afirmou que o atirador agiu sozinho e foi morto na cena do crime. Ainda não se tem muitas informações sobre as circunstâncias da morte dele. O homem tinha alguma ligação com o banco, e atirou usando um rifle de longo alcance. Apesar de afirmar que a situação está controlada, a polícia pediu que os moradores evitassem passar pela região.
Andy Beshear, que é o governador do Kentucky, do Partido Democrata, confirmou o incidente e anunciou, por suas redes sociais, que estava a caminho do local. Segundo o UOL, ele também pediu por orações e preces por todas as famílias atingidas pelo tiroteio e pela cidade de Louisville como um todo.