Episódio compreende desdobramentos da invasão da Rússia na Ucrânia
Em Kiev, capital da Ucrânia, uma explosão atingiu uma torre de TV nesta terça-feira, 1°. O ataque compreende mais um dos episódios ocorridos após a invasão da Rússia na Ucrânia, liderada por Vladimir Putin.
De acordo com o Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia, o episódio resultou na morte de cinco pessoas e deixou outras cinco feridas.
Conforme repercutido pelo portal de notícias UOL, o momento que mostra a explosão fora divulgado através do canal do governo da Ucrânia no Telegram, este verificado.
"Os canais ficarão fora do ar temporariamente. Em breve, a energia de backup será ligada para restabelecer os canais", diz o recado.
A Rússia, através do Ministério da Defesa, diz que os ataques têm sido motivados diante das recentes informações contra a Rússia. Seria uma maneira de 'suprimir ataques de informação contra a Rússia.
Vale ressaltar que momentos antes do ataque, o também Ministério da Defesa informou através de um comunicado, - segundo a agência de notícias russa, Tass -, que ataques estão sendo planejados contra prédios do Serviço da Segurança da Ucrânia e também do 72º Centro Principal de Informações e Operações Psicológicas em Kiev.
"Pedimos para que os cidadãos ucranianos envolvidos em provocações contra a Rússia, bem como os residentes de Kiev, que vivem perto de estações de retransmissão, a deixarem suas casas", disse o Ministério. Em seguida, a explosão da torre de TV fora noticiada na Ucrânia.