Pessoas que se encontravam em um voo que partiu de Genebra no último dia 18 levaram um enorme susto
Passageiros de um voo com destino a Amsterdã foram surpreendidos pela explosão de um cigarro eletrônico na última quinta-feira, 18. O objeto, que apresentava defeito, estava armazenado no compartimento superior da aeronave. A situação atípica causou pânico e temores de uma possível ameaça de bomba.
Segundo informações do portal UOL, assim que passageiros avistaram fumaça dentro do avião, comissários de voo dirigiram-se até o compartimento, onde encontraram duas malas em chamas.
De acordo com a fonte, algumas pessoas agiram com coragem e tentaram extinguir o fogo com as próprias mãos, agarrando as malas em chamas.
Embora a situação tenha sido rapidamente controlada, por precaução, a aeronave teve que retornar a Genebra. O avião pousou com segurança no aeroporto da cidade e foi recebido pelos serviços de emergência, que realizaram uma inspeção completa. Felizmente, nenhum passageiro ficou ferido.
As autoridades suíças iniciaram uma investigação imediatamente ao ocorrido e concluíram que o incêndio foi causado por um "descontrole térmico" decorrente de uma falha na bateria de um cigarro eletrônico, que estava embalado em uma das malas despachadas.
No dia seguinte, os 191 passageiros afetados finalmente voaram para o Aeroporto Schiphol, em Amsterdã, de acordo com informações da EasyJet.
As orientações para os passageiros indicam que é permitido transportar cigarros eletrônicos com no máximo duas baterias na bagagem de mão, porém eles não devem ser colocados nos compartimentos.
Auf einem #Easyjet-Flug von #Genf nach #Amsterdam hat der Akku einer E-Zigarette einen Brand ausgelöst. Offenbar war die Zigarette angelassen worden. pic.twitter.com/rRIV72XaaM
— SRF News (@srfnews) May 23, 2023