Veículo foi arrastado pela enxurrada e alguns passageiros não sobreviveram
Na última quinta-feira, 17, uma mulher que sobreviveu às enchentes causadas pelas fortes chuvas em Petrópolis, região serrana do estado do Rio de Janeiro, concedeu uma entrevista ao UOL e falou sobre sua experiência.
Na última terça-feira, 15, Karine Matos Gomes, de 37 anos, estava no centro da Cidade Imperial, em um dos ônibus que foi arrastado pela enxurrada. A manicure conseguiu sair do veículo pela janela, através de uma escada que foi colocada apoiada em um muro de uma residência.
A moradora de Petrópolis estava acompanhada do tio no momento da tragédia. Em entrevista, ela revelou que não consegue dormir, lembrando-se de outros passageiros que não conseguiram escapar e foram levados pela correnteza.
“Tinha um rapaz no ônibus que tinha uma perna mecânica. Ele não conseguiu sair. Fiz amizade com ele no ônibus [...] Eu acabei saindo e ele não [...] Não sei quantas pessoas tinham no ônibus no total. Não sei o que aconteceu com elas. Sei que esse rapaz não sobreviveu. Eu não penso em outra coisa", contou Karine.
De acordo com informações da Polícia Civil, até o momento 120 mortes foram confirmadas em decorrência dos deslizamentos de terra, inundações e soterramentos. Ao menos 116 pessoas ainda estão desaparecidas e mais de 370 estão desabrigadas.