Com mais de 100 cômodos, obra está abandonada em Limeira, São Paulo, desde a morte de proprietário original, em 2015; veja imagens!
Publicado em 24/03/2025, às 11h48
Há 10 anos, o emblemático cantor sertanejo José Rico, que fazia dupla com Milionário, faleceu no município de Americana, no interior de São Paulo. Porém, até hoje moradores de outra cidade, Limeira, lidam com um projeto inacabado do músico: um castelo.
José Rico morreu no dia 3 de março de 2015, aos 68 anos, após sofrer de uma insuficiência do miocárdio e uma parada cardíaca. A informação foi confirmada na época pela assessoria do hospital Unimed de Americana, no interior de São Paulo.
"É com muita dor no coração e profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso ídolo José Rico. José Rico Alves dos Santos foi internado hoje de manhã em Americana com complicações no coração, rins e joelho e não resistiu. Aguardem mais informações. Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu", informou a equipe do hospital em nota oficial na época.
Conforme repercute a Caras, José Rico morava em um castelo em Limeira que ele mesmo projetou mas, infelizmente, não foi concluído. Hoje, o local está abandonado, e recentemente os filhos do cantor, Sami e Sara, mostraram ao Fantástico o interior da propriedade.
O programa visitou a propriedade que, hoje, não tem moradores e foi inclusive alvo de invasores ao longo da última década. Os filhos contam que o castelo era um sonho de infância de José Rico, mas ele ouviu de uma cigana que, quando concluísse a obra, iria morrer; e por isso ele propositalmente nunca finalizou a obra.
Desde a morte do sertanejo, o castelo virou centro de disputa entre a família, ainda mais após outros dois filhos de José Rico serem reconhecidos, além de haver cobrança de outras ações trabalhistas. A família ainda é proprietária do local, mas ele foi alvo de invasores, que inclusive já levaram móveis e objetos decorativos.