Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Caso Flordelis

Caso Flordelis: Testemunha diz ter sofrido ataque com bomba após depoimento

Em depoimento, ex-empregadora de filho afetivo de Flordelis relatou ter sido coagida a não falar a verdade: “Fui o calo no sapato deles”

Fabio Previdelli Publicado em 08/11/2022, às 09h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A pastora e ex-deputada Flordelis - Divulgação/ TJ-RJ
A pastora e ex-deputada Flordelis - Divulgação/ TJ-RJ

Ontem, 7, começou o julgamento da pastora e ex-deputada federal Flordelis, acusada de ser a mandante do assassinato do próprio marido, o também pastor Anderson do Carmo, morto em junho de 2019. 

Após os depoimentos dos delegados Bárbara Lomba e Allan Duarte — responsáveis pela investigação —, foi a vez de Regiane Ramos Cupti Rabello ser ouvida. A mulher é ex-empregadora de um dos filhos afetivos de Flordelis. Em seu depoimento, ela afirmou sofrer intimidações da família após testemunhar anteriormente no caso. 

As ameaças

Conforme informado em matéria publicada pelo UOL, Rabello havia contratado Lucas Cezar dos Santos de Souza — um dos filhos afetivos da ex-deputada e que é acusado de participação na morte do pastor Anderson —  para sua oficina quando ele ainda tinha 14 anos. 

Desde então, passou a cuidar do adolescente. Mas, a partir do momento que testemunhou contra a família da pastora, passou a ser intimidada. Um desses atos aconteceu quando uma bomba foi arremessada em sua casa; pouco depois que diversos membros da família de Flordelis foram presos — já na segunda fase das investigações. 

Regiane aponta que isso ocorreu, pois ela conseguiu evitar que Lucas assumisse a culpa sozinho pelo assassinato, conforme pretendia a ex-deputada. "Eles estavam com muita raiva porque a Flordelis não podia visitar o Lucas e eu era essa barreira. Na verdade, eu fui o calo no sapato deles. É uma família perigosa, saindo daqui eu nem sei o que os netos dela podem fazer comigo".

Daqui a pouco, estão me matando aqui, que nem mataram o pastor”, prosseguiu. 

A testemunha ainda disse: "Estou me sentindo coagida para não falar a verdade. Tive uma bomba jogada na minha casa, que sempre teve paz. Os carros da minha oficina todos rabiscados pela senhora Lorraine [dos Santos, neta de Flordelis]. Quem é a família de bandidos é eles".

Regiane ainda aponta que diversos membros da família de Flordelis tentaram aliciar Lucas para que ele matasse o pastor Anderson. O filho afetivo da ex-deputada acabou sendo condenado por homicídio triplamente qualificado, por ser o responsável por comprar a arma usada no crime. Por isso, acabou pegando 9 anos de prisão. 

De acordo com as investigações, o responsável por dar fim à vida do Pastor Anderson do Carmo foi o filho biológico de Flordelis: Flávio dos Santos Rodrigues, condenado a 33 anos, 2 meses e 20 dias de reclusão.