Um apanhador de cobras foi chamado ao local para libertar o réptil rastejante; veja o vídeo!
Um casal que aproveitava suas férias em um resort de Queensland, na Austrália, descobriu uma cobra filhote em seu quarto, ao que chamaram um especialista em remover esses animais rastejantes de locais indesejados. Logo depois, porém, a mulher decidiu aspirar o réptil usando o aspirador de pó do hotel.
Eles contataram o apanhador de serpentes para avisar que não precisavam mais dos serviços do homem, mas ficaram surpresos ao descobrir que a espécie que sugaram, a chamada cobra-de-cara-amarela, era na verdade protegida pela lei australiana, de forma que seu ato era ilegal.
O episódio terminou com o especialista, Drew Godfrey, indo até o resort para libertar a serpente de dentro do eletrodoméstico, o que foi registrado em vídeo e postado no Facebook.
Ele [o homem] ligou de volta rapidamente dizendo para não se preocupar porque sua esposa havia aspirado. Expliquei que são espécies protegidas e que seria cruel e ilegal deixá-lo lá dentro", relatou ele na rede social.
De acordo com Godfrey, o pequeno réptil passava bem apesar de sua estadia inesperada dentro do aspirador de pó, apenas se encontrava "confuso e empoeirado". Ele foi posteriormente solto em um matagal próximo.
Vale mencionar que as cobras-de-cara-amarela, embora venenosas, não são perigosas aos humanos, com sua picada sendo comparada à de uma abelha pelo especialista em apanhar serpentes, conforme informado pelo New York Post.