Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Guinness World Records

Candidata ao Guinness: Norte-americana diz ter galinha de 20 anos

Moradora dos Estados Unidos colocou sua galinha de estimação para concorrer a recorde mundial

Ingredi Brunato Publicado em 26/12/2022, às 10h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografias da galinha e sua dona - Divulgação/ Arquivo Pessoal
Fotografias da galinha e sua dona - Divulgação/ Arquivo Pessoal

Marsi Parker Down, uma moradora da cidade de Waterloo, localizada no estado norte-americano de Iowa, alega que sua galinha de estimação tenha 20 anos de vida. A ave, batizada de Peanut, está agora concorrendo a um título noGuinness Book, o Livro dos Recordes. 

Caso sua idade avançada seja confirmada por sua dona, a galinha será considerada a mais velha do mundo, título que atualmente pertence a Matilda, que viveu um total de 16 anos. Em geral, vale mencionar que a expectativa de vida do animal é de no máximo uma década. 

Apesar de trêmula, ela anda por aí e come como se fosse morrer amanhã. Nesse inverno, como no último, Peanut está em nossa sala de estar, assistindo TV e olhando pela janela, comendo guloseimas e compartilhando sua vida com nossa filha de 15 anos, Millie", contou sua dona, Marsi, segundo repercutido pelo The Sun Times News. 

Candidata ao título recordista

Marsi teve a ideia de inscrever sua ave de estimação nos Guinness World Records depois de um amigo dar a sugestão. Ela enviou suas informações através de um formulário digital, e recebeu o retorno em apenas duas semanas, em vez do usual período de espera, que varia entre 5 e 12 semanas. 

Agora, tem três meses para provar a impressionante idade de Peanutatravés de vídeos, fotos, testemunhos e documentos variados. 

Espero que eles acreditem nas minhas testemunhas, como minha sobrinha de trinta anos que amava Peanut quando adolescente e um amigo que se mudou para a Califórnia há 18 anos, conhecia Peanut e ficou surpreso quando ele voltou e pôde vê-la novamente", explicou a mulher.