Bebida escaldante teria sido servida em uma xícara defeituosa, derramando na mulher
Jackie Lansing, uma moradora de 73 anos de Ontario, no Canadá, iniciou um processo contra a franquia de cafeteriasTim Hortons após uma ida ao drive-thru do estabelecimento em 2022 lhe deixar com queimaduras sérias.
Na ocasião, a idosa pediu um chá preto, porém a xícara desabou sobre seu colo assim que foi entregue pela atendente, de forma que o líquido quente caiu em suas pernas e estômago.
O processo de Lansing contra a Tim Hortons afirma que a cafeteria foi negligente não apenas por conta do recipiente defeituoso onde a bebida foi depositada, mas também devido sua à alta temperatura.
O chá fornecido era um perigo e não uma bebida", apontam os documentos da ação judicial, conforme repercutido pelo The Guardian.
As feridas da senhora canadense teriam levado três semanas apenas para se fecharem, e neste meio tempo ela precisou tomar morfina, um analgésico de grande potência, para conseguir lidar com a dor. Mesmo após as queimaduras se curarem, todavia, sua pele teria se tornado "hipersensível", exigindo tratamentos contínuos.
O que começou como uma ocorrência de rotina, comprar uma xícara de chá, em um piscar de olhos se transformou em uma lesão que mudou minha vida, exigindo várias visitas ao hospital e deixando cicatrizes físicas e emocionais", relatou Lansing, que ainda se descreveu como "permanentemente desfigurada" devido à ocorrência.
Ainda de acordo com o The Guardian, a TDL Group Corp, empresa proprietária da franquia Tim Hortons, nega as acusações de negligência. A corporação alega que a xícara não era defeituosa, e o acidente é de responsabilidade da própria mulher, que estaria distraída com seu celular no momento que recebeu o pedido.
Segundo os advogados da TDL, Jackie Lansing teria "assumido um risco" ao pedir uma bebida quente. "Ela foi autora de seu próprio infortúnio", concluíram eles.