O país localizado no Oriente Médio foi invadido pelos EUA durante o governo do republicano
O ex-presidente americano George W. Bushcriticou, por engano, a invasão ao Iraque realizada por seu governo, enquanto discursava sobre a situação na Ucrânia. A gafe cometida pelo político se deu durante um evento do Bush Center, instituição voltada à formação de líderes localizada no Texas.
O resultado...é a decisão de um homem de lançar uma invasão totalmente injustificada e brutal no Iraque. Digo, na Ucrânia", disse ex-chefe de Estado, que rapidamente corrigiu o erro.
Ele criticava o sistema de governo da Rússia e a decisão de Vladimir Putin de invadir o país vizinho. Segundo informações do G1, após a troca de nomes, Bush riu e culpou sua idade.
No ano de 2003, o então presidente do Estados Unidos, George W. Bush, ordenou a invasão do território iraquiano, argumentando que o país produzia armas de destruição em massa. A informação, no entanto, jamais foi comprovada.
Na época, líder do país, Saddam Hussein, acabou sendo derrubado, ainda que sem o respaldo Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).