A informação foi revelada por dois membros do grupo que aguarda repatriação
Os brasileiros que estão em Gaza e aguardam repartição relataram que foram informados que, nesta quarta-feira, 8, irão poder atravessar a fronteira com o Egito. A informação, encaminhada para a CNN, foi revelada por dois membros do grupo que aguardam para saírem do local do conflito em Rafah e em Khan Younis.
Na ocasião, de Rafah, Alajrami Ahmed disse: “A Embaixada nos mandou mensagem dizendo que é para ficar atentos que a gente pode sair daqui até amanhã”. Além dele, Hasan Rabee, comerciante que está em Khan Younis, também foi comunicado sobre a situação. Nas redes sociais, ele escreveu:
Acabei de receber notícia que grande chance (de) a gente viajar amanhã. Reza para gente”.
Segundo repercutiu a CNN Brasil, a data não foi confirmada pelo Itamaraty. Vale destacar que, no total, 34 pessoas pediram repatriação para o governo brasileiro. Dentre os envolvidos neste número, 10 são palestinos com familiares próximos, enquanto 24 são brasileiros.
Na última segunda-feira, 6, Daniel Zonshine, o embaixador de Israel no Brasil, destacou novamente que o país não tem nenhuma indisposição contra os cidadãos brasileiros. Além disso, ele disse que espera que a liberação para a travessia da fronteira aconteça em breve.