O ex-combatente, Victório Nalesso, participou de diversos combates na reta final do conflito; confira
Um dos ex-combatentes do exército brasileiro que participou da Segunda Guerra Mundial (1939 – 1945), Victório Nalesso, faleceu na última terça-feira, 12, aos 99 anos de idade.
Nalesso nasceu em 4 julho de 1922, o homem iniciou sua carreira militar em 1944, na ocasião, passou a integrar o 5º Batalhão de Caçadores, em Itapetininga, interior de São Paulo.
Em seguida, se voluntariou na Força Expedicionária Brasileira (FEB), participando de diversos combates na reta final da guerra, entre eles, a Batalha de Monte Castello e Montese.
Ao longo de sua notável vida, o brasileiro foi condecorado com a ‘Medalha de Campanha’, além de ser considerado cidadão honorário de Montese, na Itália; e integrante honorário do Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Itapetininga.
De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias g1, a causa da morte do ex-combatente não foi revelada. No entanto, a prefeitura de Itapetininga publicou uma nota oficial lamentando a partida de Victório.
“A Prefeitura de Itapetininga se solidariza com os familiares e amigos do Sr. Victório Nalesso e lamenta profundamente a perda do valoroso cidadão itapetiningano que sempre terá seu legado de Civismo e Patriotismo lembrados”.