Prisão se deu após um dos animais do brasileiro ter sido encontrado em estado crítico; caso terminou em eutanásia
Um brasileiro de 50 anos de idade foi preso em Massachusetts, nos Estados Unidos, na quarta-feira, 26, acusado de maus-tratos a animais. Adewalter Machesky, conhecido pela comunidade brasileira como "Cowboy de Rondônia", é dono de uma fazenda localizada no condado de Tyngsborough, onde um pônei foi encontrado gravemente ferido.
De acordo com as autoridades locais, o suspeito possui um perfil no Instagram no qual compartilha fotos de seu trabalho com cavalos e outros animais. O homem, no entanto, passou a ser investigado quando, no dia 24 de outubro, um de seus animais foi encontrado sangrando em uma estrada.
De tão ferido, o equino tinha dificuldades para se levantar, conforme informou o UOL, e veterinários tiveram de socorrê-lo. Infelizmente, o pônei estava em estado crítico, de modo que os profissionais optaram pela eutanásia.
Conforme apontou um especialista em equinos da MSPCA-Animal Care and Adoption Center (Centro de Adoção e Cuidado de Animais, em tradução livre) o animal estava sofrendo de sepse.
O mandado de prisão contra o brasileiro foi emitido na última quarta-feira, 26, pelo Tribunal Distrital de Lowell. De acordo com o portal de notícias, a própria organização de proteção aos animais informou que já desconfiava das ações de Machesky há algum tempo.