Nesta terça-feira, 2, Jair Bolsonaro criticou os signatários da "Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito"
Nesta terça-feira, 2, o presidente Jair Bolsonaro voltou a se envolver em polêmicas em relação à "Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito".
Atualmente com mais de 660 mil assinaturas, o documento foi organizado pela sociedade civil e em setores do empresariado em resposta às falas consideradas golpistas do atual mandatário brasileiro, segundo repercutido pela Folha de São Paulo.
Esse pessoal que assina esse manifesto é cara de pau, sem caráter, não vou falar outros adjetivos, porque sou uma pessoa bastante educada", declarou Bolsonaro em entrevista à Rádio Guaíba.
Essa, entretanto, não é a primeira vez que o presidente fala sobre o documento. Conforme noticiado pela equipe do site do Aventuras na História, na última quinta-feira, 28, Jair ironizou a carta através de um tweet.
Na ocasião, usando apenas 28 palavras, Bolsonaro escreveu sua própria carta: “Carta de manifesto em favor da democracia. Por meio desta, manifesto que sou a favor da democracia. Assinado: Jair Messias Bolsonaro, presidente da República Federativa do Brasil".
Antes disso, além do mais, o chefe de Estado já havia dito que quem defende a democracia não precisava de "cartinha", mas sem citar a iniciativa diretamente.
++O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir!