Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Blonde

'Blonde': Filme sobre Marilyn Monroe tem elogios para Ana de Armas e críticas sobre nudez

Blonde, filme que imagina a vida de Monroe, já pode ser assistido na Netflix Brasil; veja o que disseram os internautas

Redação Publicado em 29/09/2022, às 10h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'Blonde' (2022) - Divulgação/Netflix
Cena do filme 'Blonde' (2022) - Divulgação/Netflix

Após meses de rumores e críticas antecipadas de internautas, a Netflix lançou o filme 'Blonde' no Brasil. Com direção de Andrew Dominik, o filme imagina como seria a vida de Marilyn Monroe, mulher que se tornou símbolo máximo de Hollywood. 

Com Ana de Armas no papel de Monroe, a obra cinematográfica é baseada na obra 'Blonde', romance de autoria de Joyce Carol Oates. O livro fora publicado originalmente nos anos 2000, mas lançada no Brasil em 2021.

Assim, vale destacar, o filme não configura uma biografia, mas mistura ficção e realidade ao tentar responder uma dúvida de muitos: quem foi Marilyn Monroe? Em entrevista repercutida pelo Omelete, Ana de Armas destacou a força que a atriz teve em vida, diante de uma saga turbulenta.

Divulgação/Netflix

"Ela era corajosa. Aguentou muita coisa", afirmou Ana. "E é como se ela tivesse nascido aos 30 anos. Não sabemos quem era a criança, quem era a adolescente. Quem era ela? Então aprendi que, com as experiências de sua vida, seus traumas, suas dores, é preciso ser muito forte para seguir em frente".

Vida turbulenta 

O filme retrata da infância difícil de Monroe, que presenciou a saúde mental de sua mãe entrar em declínio, ao turbulento casamento com o ex-atleta Joe DiMaggio, interpretrado por Bobby Cannavale. O longa também explora brevemente o duvidoso relacionamento que Monroe teria vivido com JFK, então presidente dos EUA - todavia, nunca fora confirmado se o caso realmente aconteceu. Não fica de fora a complicada saga da atriz com os remédios, fato que marcou sua overdose aos 36 anos.

Com cenas explícitas, o filme dividiu a opinião de muitos internautas, que elogiaram a atuação de Ana de Armas, mas se incomodaram com as cenas de nudez no filme. 

"Marilyn merecia um filme que realmente retratasse quem ela era. Além de que, muitas cenas onde a Ana de Armas aparece pelada são completamente desnecessárias, mesmo com as críticas eu esperava mesmo que Blonde fosse bom, mas não é. Ana atuou bem, culpa da direção que o filme ser ruim", escreveu um internauta no Twitter. 

Abaixo, separamos o que os internautas estão achando do filme. Confira abaixo!