Louis, de 4 anos, virou motivo de burburinho nas redes sociais após dar trabalho para sua mãe, Kate Middleton
O Jubileu de Platina, comemoração dos 70 anos da Rainha Elizabeth II no trono britânico, motivou a realização de uma série de eventos oficiais durante a semana passada. Além da monarca, outros membros da Família Real compareceram, como seu neto, Príncipe William, a esposa Kate Middletone os três filhos pequenos do casal.
O caçula, Louis, em particular, que tem apenas 4 anos de idade, chamou a atenção em diversos momentos, seja por estar acenando frenéticamente, por mostrar claros sinais de tédio ou por fazer caretas, o que o portal Aventuras na História já mencionou antes nesta notícia.
Veja abaixo um dos vídeos que gerou discussão no Twitter:
Why am I CRYING 😭 pic.twitter.com/zYmXQr52RV
— chris evans (@notcapnamerica) June 5, 2022
Na gravação, Louis pode ser visto fazendo caras e bocas enquanto sua mãe, Kate Middleton, que tenta fazê-lo se comportar, sem sucesso. Em certo momento, ele até mesmo coloca a mão tapando a boca dela, parecendo insatisfeito com suas palavras.
As ações do menino pequeno geraram debate entre internautas, que se dividem entre achar a situação típica para uma criança daquela idade, e afirmar que o bisneto de Elizabeth II é malcriado.
"Não consigo imaginar ser uma criança durante esses eventos...deve ser a coisa mais entediante que existe", comentou um usuário identificado como Randy, simpatizando com o jovem membro da monarquia britânica.
Um internauta respondendo ao primeiro, contudo, pensa que as ações de Louis passaram dos limites, e a responsabilidade recai sobre William e Kate: "Verdade, mas uma criança bem educada nunca tentariam calar um dos pais dessa forma. Os adultos são os culpados, a criança está fazendo o que eles permitem que ela faça".
True but a well raised child would never try to shut a parent like that. The adults re the ones to blame, the kid is doing why they allow them to do.
— afrolatinameansblack (@almbozs) June 5, 2022
Outros usuários de ascendência negra ou hispânica deram a entender que suas mães teriam lidado com a situação de maneira muito mais rígida que a britânica:
If this was my black mom👇 pic.twitter.com/pOp5xvNr3k
— Un Jour sans moi (@UnJourSansMoi) June 5, 2022
My Mexican mother pic.twitter.com/S8U9yyFref
— Nope🌊 🐷🐌I 🌻 (@SchnoodleCat) June 5, 2022
"Eu me sinto mal pelas crianças, especialmente os dois mais velhos [George e Charlotte], que estiveram presentes em todos os eventos nos últimos quatro dias. Eles devem estar exaustos. É demais pedir pra uma criança que ela permaneça sentada durante um desfile longo e chato sem ter um colapso", apontou um usuário chamado "Pickle".
I feel sorry for the kids, especially the eldest two who have been there for every event the past four days. They must be exhausted. It’s asking a lot of a toddler to sit through a very long and dull parade without having a meltdown.
— 🌸🪴🐈🦥🐀♿️ Pickle 🌸🪴🐈🦥🌸♿️ (@FlopsyPickle) June 5, 2022
Já um internauta identificado como "Lucas" mostrou simpatia em relação à situação de Kate Middleton: "Não importa o que ela faz, ela é criticada. Ela pega ele no colo e o carrega para fora enquanto ele berra — críticas. Ela deixa ele [Príncipe William] carregá-lo — críticas. Ela bate no menino — críticas".
No matter what she does to him she gets criticized. She picks him up and carries him out screaming — criticism. She lets him carry on — criticism. She spanks him — criticism.
— lucas 🎺 (@theLUCASTDS) June 5, 2022