Ator é acusado de ter assediado jovem de 15 anos na mansão Playboy na década de 1970
Bill Cosby será julgado novamente por abuso sexual nesta segunda-feira, 23. Em um novo processo civil na Califórnia, o ator é acusado de assédio sexual contra uma adolescente há quase cinco décadas.
Segundo Judy Huth, a situação aconteceu na mansão Playboy na década de 1970, período em que ela tinha somente 15 anos. A mulher afirma que Cosby a levou para o local após dar-lhe álcool e a obrigou a ter relações sexuais.
Os dois haviam se conhecido em um set de gravações. Ela disse que o comediante a convidou para ir ao clube de tênis dele dias depois, onde foram oferecidas as bebidas alcoólicas.
Como reportou a agência AFP, Huth disse que o episódio deixou "danos psicológicos e angústia mental", dos quais ela sofre até os dias de hoje. O ator, no entanto, nega as acusações.
O julgamento que começa hoje em Santa Monica é apenas o mais recente de uma série de processos contra Cosby, que vem sendo acusado de agressões sexuais por muitas mulheres nos últimos anos.
O ator já cumpriu pouco mais de dois anos de prisão após ter sido condenado por drogar e agredir sexualmente uma mulher há 17 anos. Ele havia sido sentenciado a uma pena de três a dez anos.
Em relação ao processo de Huth, ele havia sido arquivado em 2014 e acabou suspenso em decorrência das outras acusações enfrentadas pelo comediante na Pensilvânia, podendo ser enfrentado agora novamente.