Assessora da Casa Branca detalhou a conversa entre os líderes nacionais
Em reunião bilateral acontecida em Los Angeles, Estados Unidos, a porta-voz do departamento de Estado, Kristina Rosales, informou em declaração na sexta-feira, 11, o gosto do presidente estadunidense Joe Biden acerca do método de votação no Brasil ser muito confiável.
Em apuração feita pelo portal de notícias CNN, a assessora nacional falou que seu presidente acredita que o processo será “livre, justo, que vai obedecer e aceitar a voz do cidadão brasileiro”, o que, de acordo com Biden, é extremamente importante para o governo dos americanos.
Esperamos esse resultado seja respeitado e temos confiança de que isso vai acontecer”, assegurou.
Dado os relatos de Rosales, Joe ainda ressaltou para Jair que o processo eleitoral em vigor no Brasil tem funcionado.
Foram muitos anos de processo eleitoral que deram resultado, vários presidentes de diferentes posicionamentos políticos. A gente tem confiança de que esse processo vai funcionar nos próximos meses, na eleição de outubro. [...] Temos a máxima confiança nesse sistema”, enfatizou o presidente dos Estados Unidos.
Em entrevista coletiva após compromisso com líderes de todo continente americano na Cúpula das Américas, em Los Angeles, Estados Unidos, na quinta-feira, 9, o presidente brasileiro disse estar “maravilhado” com o chefe de estado norte-americano.
Desde reunião pós-cúpula, os laços entre ambos os líderes estão ficando maiores, algo que a princípio, não era tão esperado visto que Bolsonaro sempre apoiou a oposição do democrata, se inspirando muito nas condutas do republicando Donald Trump.