O bicampeão olímpico David Rudisha já havia escapado ileso de um acidente de carro, em 2019
No último sábado, 10, o atleta bicampeão olímpico e bicampeão mundial dos 800 m rasos, David Rudisha, 33, sobreviveu a um acidente de avião no Quênia, voltando das Olimpíadas Maasai, próximo ao Monte Kilimanjaro. Após o ocorrido, ele publicou fotos em suas redes sociais ao lado dos destroços da aeronave, que caiu no trajeto entre as cidades de Kimana e Nairóbi.
De acordo com o portal local Daily Nation, os motores do avião teriam parado após oito minutos de voo, que também estava com mais cinco passageiros. Em entrevista ao veículo, Rudisha declarou:
Tudo estava bem perto de sete ou oito minutos de voo, quando o motor do avião parou de repente. Foi um episódio assustador em que você segura o coração na mão enquanto ora a Deus. O piloto fez um trabalho incrível para manter o avião flutuando e estável por muito tempo”.
O bicampeão olímpico, que já havia sobrevivido a um acidente de carro em 2019, e mais quatro tripulantes, tiveram ferimentos leves e foram levados ao Hospital Makindu para tratamento especializado.
Já o presidente do Quênia Masters Athletics, Stephen Ole Marai, foi transferido para o Nairobi West Hospital, uma vez que sofreu ferimentos na costela.
David Rudisha foi campeão olímpico dos 800 m dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e das olimpíadas do Rio, em 2016. Além dos dois ouros conquistados, também foi campeão mundial da mesma prova em Daegu 2011 e em Pequim 2015.
Atualmente, aposentado das pistas, o queniano estuda para começar a carreira de treinador da modalidade.