Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Guinness World Records

Bebê de 1 ano entra para o Guinness como o artista mais jovem do mundo

Na última segunda-feira, 20, o pequeno Ace-Liam Nana Sam Ankrah, de pouco mais de um ano, entrou para o Guinness World Records

O pequeno Ace-Liam Nana Sam Ankrah - Divulgação/Guinness World Records
O pequeno Ace-Liam Nana Sam Ankrah - Divulgação/Guinness World Records

O menino Ace-Liam Nana Sam Ankrah, de apenas 1 ano e 253 dias de idade, natural de Gana, conquistou um lugar no Guinness World Records como o artista masculino mais jovem do mundo. Sua mãe, Chantelle Kuukua Eghan, também artista, percebeu a paixão do garotinho pelas artes quando ele tinha apenas seis meses.

Apesar da pouca idade, o jovem artista ganês já produziu mais de 20 pinturas e fez sua estreia em uma exposição coletiva na “The Soundout Premium Exhibition”, realizada no Museu de Ciência e Tecnologia de Gana. Na mostra, foram exibidas e disponibilizadas para venda 10 de suas obras.

Enquanto aprendia a engatinhar, estendi um pedaço de tela não esticada no chão e deixei cair um pouco de tinta como forma de mantê-lo ocupado enquanto trabalhava em uma pintura encomendada”, relembrou a mãe de Ace-Liam ao Guinness World Records.

“Ele acabou espalhando a tinta por toda a tela, e no processo criou sua primeira obra-prima intitulada 'The crawl'”, concluiu Chantelle, conforme repercutido pelo jornal O Povo.

Chantelle também compartilhou que Ace-Liam adora a sensação de pintar e de sentir a tinta em suas mãos. Para ela, essa atividade é uma forma divertida de permitir que sua criatividade seja livremente explorada, sem limitações.

Quando questionada pelo Guinness World Records sobre o significado por trás das pinturas do filho, a mãe explicou que para eles é mais uma questão de “expressão e exploração” do que de transmitir mensagens específicas.

Suas pinturas abstratas são inspiradas no mundo ao seu redor; cores, formas, texturas e seu humor. Cada pintura é uma expressão de sua curiosidade e alegria em descobrir coisas novas.”, disse ela. 
Ace-Liam em seu processo criativo - Crédito: Divulgação/Guinness World Records

Recordista

Após a montagem de sua área de pintura no ateliê, Ace-Liam, com a ajuda da mãe, escolhe as cores e o tamanho da tela que irá utilizar. Durante o processo criativo, o mini artista segue seu próprio interesse, podendo levar alguns minutos ou até retornar após alguns dias para concluir uma pintura.

Sua entrada no Guinness World Records como o artista masculino mais jovem do mundo foi oficializada no último dia 20. Para alcançar esse título, seu trabalho precisou atender aos padrões exigidos e ser exibido em uma exposição profissional aberta ao público, além de ter suas obras vendidas.