Tecnologia foi usada para recriar voz de John Lennon em single — que será lançado ainda este ano
Com ajuda da inteligência artificial, uma canção inédita dos Beatles será lançada ainda este ano. A tecnologia foi usada para recriar a voz de John Lennon, assassinado em 8 de dezembro de 1980. A informação foi confirmada por Paul McCartney.
Em entrevista à BBC, o músico deu detalhes do processo de gravação do single. Para que a inteligência artificial recriasse a voz de Lennon, a equipe extraiu o áudio de uma fita cassete que continha a demo da canção.
Era uma demo que John tinha e na qual trabalhamos. Acabamos de finalizá-la", contou Paul.
"Nós conseguimos captar a voz de John e torná-la pura por meio da inteligência artificial", apontou. "Então, mixamos a gravação como faríamos normalmente. Isso dá algum tipo de margem de manobra."
Ao longo de uma década de carreira, Os Beatles foram uma verdadeira febre mundial. Os meninos de Liverpool, como também eram chamados, lançaram 14 álbuns durante o período.
+ 5 mitos sobre os Beatles respondidos em documentário
Um mês antes do lançamento de Let It Be, Os Beatles anunciaram a separação da banda, em 10 de abril de 1970. Já John Lennon foi assassinado em 8 de dezembro de 1980, pelo fã lunático Mark Chapman.