Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Batalhão 6888

Batalhão 6888: Diretor revela cena do filme que não aconteceu na vida real

Ambientado na Segunda Guerra, o filme Batalhão 6888 resgata uma importante e esquecida história do conflito mundial; confira

por Thiago Lincolins
[email protected]

Publicado em 26/12/2024, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do filme Batalhão 6888 - Divulgação/Netflix
Imagem promocional do filme Batalhão 6888 - Divulgação/Netflix

Disponível no catálogo da plataforma de streaming Netflix, "Batalhão 6888", dirigido e escrito por Tyler Perry, resgata a verdadeira e emocionante história do 6888º Batalhão Central de Correios, a única divisão composta por mulheres negras que atuaram no exterior durante a Segunda Guerra Mundial.

A cena

Embora fiel à história dessas mulheres, Perry contou com algumas liberdades criativas significativas para o longa-metragem, disponível na Netflix.

Um exemplo disso é a cena em que o batalhão retorna da guerra e é saudado por soldados brancos. O diretor revelou ao Entertainment Weekly que isso não aconteceu na vida real.

"Isso não aconteceu. Elas não foram celebradas", afirma Perry.

O diretor destacou que muita dessas mulheres tornaram a participação no conflito um segredo, motivadas pelos boatos espalhados.

"A maioria delas sentia vergonha por estar no exército; não pelo que fizeram, mas pelos rumores espalhados sobre elas - que a única razão pela qual foram enviadas para a Europa era para serem concubinas dos soldados negros. Havia vergonha. Muitos dos próprios filhos delas nem sabiam que elas haviam servido. Elas nunca falavam sobre isso."

Qual a história do filme?

Liderado Charity Adams, o batalhão enfrentou uma tarefa monumental: organizar e entregar mais de 17 milhões de correspondências acumuladas ao longo de mais de dez meses, muitas das quais estavam danificadas ou em precárias condições.

Enquanto isso, as famílias dos soldados permaneciam angustiadas com a ausência de notícias. 

"Uma capitã (Kerry Washington) lidera um batalhão composto apenas por mulheres. A missão delas? Restaurar a esperança dos soldados que lutam nas linhas de frente da Segunda Guerra Mundial. Para fazer isso acontecer, elas precisarão entregar mais de 17 milhões de cartas que ficaram esquecidas", resume a sinopse do novo filme da Netflix.

Onde assistir?

O filme "Batalhão 6888" pode ser assistido no catálogo da plataforma de streaming Netflix.