Ao menos seis pessoas seguem desaparecidas após naufrágio de veleiro; incidente se deu por volta das 5h da manhã desta segunda-feira, 19
Um barco afundou no porto de Porticello, em Palermo, Itália, nesta segunda-feira, 19, deixando ao menos um morto. Quinze pessoas foram resgatadas por embarcações de patrulha e dos bombeiros e seis ainda seguem desaparecidas.
O incidente ocorreu devido ao mau tempo que atingiu a região, quando o veleiro britânico Bayesan, de aproximadamente 50 metros e com 22 pessoas a bordo, afundou por volta das 5h da manhã.
De acordo com o portal Metrópoles, relatos indicam que o naufrágio foi causado por um tornado que atingiu a área. Entre os ocupantes do barco, havia principalmente britânicos, além de um neozelandês, um cingalês, dois anglo-franceses e um irlandês.
Durante as operações de resgate, mergulhadores do Corpo de Bombeiros e da Administração Portuária conseguiram salvar uma bebê de um ano, junto com seus pais, que agora estão hospitalizados.
Testemunhas afirmaram que o veleiro estava ancorado no porto quando o tornado atingiu a região, quebrando o mastro e fazendo a embarcação naufragar.
Aquela embarcação estava toda iluminada. Por volta das 4h30 da manhã, já não estava mais lá. Um lindo veleiro, onde houve uma festa. Um dia normal de férias, passado feliz no mar, transformou-se em tragédia”, relatou um morador ao jornal Giornale di Sicilia.