Influenciadores como Felipe Neto e Whindersson Nunes anunciaram doações para as cidades que foram afetadas pelo fenômeno
Nesta sexta-feira, 10, o governo estadual da Bahia anunciou o decreto de estado de calamidade em 24 municípios da região, após um ciclone extratropical ter atingido a costa Sul do país.
Na última quinta-feira, 9, chuvas intensas dominaram a região sul da Bahia, segundo informado pelas autoridades locais, o volume das chuvas chegou a atingir 450 milímetros.
Oremos por Bahia 😢 #Ciclone#Bahiapic.twitter.com/0UpOzLXOUf
— Douglas Dias (@douglasdiassv) December 10, 2021
De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias UOL, na cidade de Itamaraju morreram três pessoas da mesma família, em decorrência de soterramento que aconteceu após um deslizamento atingir casas na região.
Segundo revelado na reportagem, a pior situação causada pelo ciclone foi registrada no município de Jucuruçu, a região ficou submersa após rios transbordarem em decorrência das fortes chuvas.
Um ciclone extratropical tem provocado fortes enchentes no sul da Bahia, desencadeando deslizamentos na região. Diversas famílias estão desabrigadas.
— Tracklist (@tracklist) December 10, 2021
As tags #SOSNovaAlegria e #SOSBahia estão sendo levantadas para dar visibilidade ao acontecimento.pic.twitter.com/wAs4At6Cju
Nas redes sociais, influenciadores comoFelipe Neto eWhindersson Nunes anunciaram que irão efetuar doações para as cidades baianas que foram atingidas pelas fortes chuvas.
🚨🚨🚨 URGENTE
— Felipe Neto (@felipeneto) December 10, 2021
O sul da Bahia está em situação catastrófica nesse momento. Precisamos ajudar!
Quem puder, ajude Nova Alegria!
Estou enviando 100 mil reais para ajudar as famílias desabrigadas.
AJUDE COM O QUE PUDER!!! pic.twitter.com/DSacNbmz4R
Fazendo isso nesse momento, orçando helicópteros pra garantir que as doações cheguem, já chega!! Tamo junto nessa! https://t.co/aqUYeYHSrF
— Whindersson (@whindersson) December 10, 2021