Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Matthew Perry

Autoridades prendem traficantes e médico supostamente envolvidos na morte de Matthew Perry

Uma série de mandados de busca e apreensão foram executados nesta quinta-feira, 15, pelo Departamento de Polícia de Los Angeles

O ator Matthew Perry - Getty Images
O ator Matthew Perry - Getty Images

Nesta quinta-feira, 15, a investigação sobre a morte de Mattew Perryganhou um novo capítulo. Conforme repercutido pelo site da revista Rolling Stone Brasil, com informações da TMZ, diversas pessoas foram presas por envolvimento na morte do ator, incluindo um médico. 

Segundo o portal americano, as autoridades realizaram vários mandados de busca e apreensão, levando computadores, telefones e equipamentos eletrônicos para descobrir quem forneceu cetamina a Perry. Lembrando que o uso dessa substância levou o ator a perder a consciência e se afogar em uma banheira em outubro de 2023. 

+ Lisa Kudrow diz que assiste Friends para lidar com a perda de Matthew Perry.

Conhecido por interpretar Chandler no seriado ‘Friends’, Perry realizava terapia de infusão de cetamina como parte de seu tratamento para depressão, ansiedade, transtorno de estresse pós-traumático e problemas de dependência química.

"A cetamina no sistema dele no momento da morte não poderia ser proveniente dessa terapia de infusão, uma vez que a meia-vida da cetamina é de três a quatro horas ou menos", afirmou o médico legista em sua autópsia. Segundo ele, o artista tinha ingerido uma quantidade equivalente à utilizada para anestesia geral em cirurgias.

Prisões

Há meses, o Departamento de Polícia de Los Angeles e a Drug Enforcement Administration (DEA) estão se esforçando para encontrar os responsáveis pela prescrição ilegal do medicamento.

Ainda segundo o TMZ, pelo menos um médico e diversos traficantes foram presos após a operação. Fontes do portal norte-americano também revelaram que as autoridades possuem mensagens trocadas para determinar o preço que o ator pagaria pela droga.