Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Madonna

Autoridades de Pompeia desmentem 'mega-festa' de Madonna no local histórico

Rumores afirmavam que a cantora estava organizando um evento para 500 pessoas nas ruínas do anfiteatro de Pompeia

Redação Publicado em 14/08/2024, às 19h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Madonna durante evento - Getty Images
Madonna durante evento - Getty Images

Nesta semana, as autoridades de Pompeia desmentiram os rumores sobre uma suposta “mega-festa” no sítio arqueológico em celebração ao aniversário de Madonna, afirmando ser “infundados”. A cantora completará 66 anos na sexta-feira, 16 de agosto.

A especulação, inicialmente veiculada pelo jornal The Mirror, sugeria que Madonna estaria planejando uma festa para 500 convidados no Grande Teatro de Pompeia, um anfiteatro com 2.200 anos de idade. 

Conforme repercutido pelo site da revista Rolling Stone Brasil, a ideia gerou críticas, com muitos defensores do local considerando a proposta como “absurda” e criticando os organizadores por “entregar Pompeia”.

No entanto, o Parque Arqueológico de Pompeia, reconhecido como Patrimônio Mundial da UNESCO, divulgou um comunicado oficial negando qualquer envolvimento com o suposto evento.

Em relação aos rumores que circulam na imprensa sobre uma ‘mega-festa’ de uma celebridade internacional com 500 convidados nas escavações de Pompeia, bem como sobre um suposto aluguel de €30.000 pelo Grande Teatro, o Parque Arqueológico esclarece que essas informações são infundadas”, disse o comunicado.

Outros detalhes

Embora o prefeito de Pompeia, Carmine Lo Sapio, tenha declarado ao jornal italiano La Repubblica que “estamos prontos para receber a cantora”, ainda não há planos confirmados para que Madonna realize qualquer evento nas ruínas históricas.

Pompeia, destruída pela erupção do Monte Vesúvio em 79 d.C., foi coberta por mais de 6 metros de cinzas vulcânicas, resultando na morte de milhares de residentes. Hoje, o sítio arqueológico é um dos mais importantes e visitados da Itália.

Rosanna Carrieri, presidente do grupo de pressão cultural Mi Riconosci, observou que, embora o espaço já tenha sido utilizado para eventos como desfiles de moda, ela advertiu contra a utilização do local como um “cenário cênico” para eventos “exclusivos”.