A polícia trabalha com a possibilidade de que o local servia como ponto de desova, em sua maioria para crimes contra mulheres
De acordo com informações publicadas na última quinta-feira, 20, pelo jornal O Globo, autoridades de El Salvador divulgaram a descoberta de um cemitério clandestino na propriedade de um ex-policial, no município de Chalchuapa.
No local, foram encontrados mais de 40 corpos, como revelou o portal Correio do Brasil. De acordo com a reportagem, a maioria das vítimas eram mulheres. Até o momento, 24 corpos já foram recuperados.
Cemitério clandestino em El Salvador é investigado como possível cova coletiva para vítimas de feminicídio https://t.co/urZe05YMH2
— Jornal O Globo (@JornalOGlobo) May 21, 2021
As investigações no local começaram após a prisão do ex-policial em questão, Hugo Ernesto Osorio Chavez, que confessou ter matado a filha e a esposa. Sabe-se que hoje em dia, além de Hugo, a polícia já tem mais nove suspeitos envolvendo o caso do cemitério clandestino, desde ex-soldados até traficantes de pessoas.
De acordo com o jornal O Globo, dezenas de pessoas se reuniram do lado de fora da casa do ex-policial após a descoberta, pois acreditam que seus familiares desaparecidos possam estar enterrados ali.
Agora, o caso está sendo investigado pelas autoridades locais. A descoberta do cemitério clandestino trouxe à tona mais uma vez a questão do feminicídio em El Salvador.