Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Celebridades

Ator de Game of Thrones comenta luta contra alcoolismo: 'Me odiava'

Conhecido por dar vida a Jon Snow em 'Game of Thrones', o ator britânico Kit Harington lutou contra o alcoolismo em sua carreira

Éric Moreira
por Éric Moreira

Publicado em 13/08/2024, às 08h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jon Snow (Kit Harington) em 'Game of Thrones' - Reprodução/HBO
Jon Snow (Kit Harington) em 'Game of Thrones' - Reprodução/HBO

Certamente uma das séries de maior sucesso já feitas, 'Game of Thrones' marcou toda uma geração com uma trama intensa e brutal, e personagens cativantes. Entre os personagens mais queridos pelo público, um que merece grande destaque é Jon Snow, interpretado pelo britânico Kit Harington.

+ A Guerra das Duas Rosas e o incesto: Inspiração para Game of Thrones?

Em entrevista recente à GQ, o ator, hoje com 37 anos, veio a público mais uma vez para falar de um problema que lidou inclusive durante as gravações da série: o alcoolismo. Além disso, também falou sobre a luta contra a doença e a constante busca pela sobriedade.

Pai de dois filhos, o ator disse na entrevista que celebra ter conseguido ficar sóbrio antes mesmo do nascimento das crianças. "Tive muita sorte de ficar sóbrio antes de ter filhos", afirmou.

Porém, a luta pela sobriedade não foi simples. Ele relatou que "parecia impossível" resistir ao álcool na época; mas felizmente, hoje possui mais controle sobre isso.

Tenho orgulho dessa conquista. Antes de ficar sóbrio, eu encarava o espelho e me chamava de babaca. Eu me odiava. Preferia me desprezar, não tinha orgulho de nada que eu tinha feito antes", desabafou à GQ.

Luta constante

Ainda durante a entrevista, Kit Harington alegou que falar sobre a luta contra o alcoolismo é, também, uma forma de evitar retornar ao vício. "Não posso adivinhar o que o futuro trará. Posso ter uma recaída grande e caótica. Espero que isso não aconteça, mas acho que me protejo ao falar sobre o assunto".