A creche 'Cantinho Bom Pastor', situada em Blumenau, foi palco de um crime brutal que tirou as vidas de quatro crianças
Uma das professoras da creche 'Cantinho Bom Pastor', localizada na cidade de Blumenau, Santa Catarina, teria trancado a sala onde ficavam os bebês ao ficar sabendo que um homem armado havia invadido a construção nesta quarta-feira, 5, pela manhã.
O agressor chegou de moto, pulou o muro do local, e, usando uma machadinha, atacou diversas crianças — segundo informado pela PM, houveram quatro vítimas fatais na faixa etária de 5 e 7 anos, e mais três alunos teriam ficado feridos.
Conforme a Folha de São Paulo, uma das funcionárias do 'Cantinho Bom Pastor', uma educadora identificada apenas como Simone, agiu rápido durante o episódio de violência a fim de proteger os pequenos, trancando com chave a porta do berçário.
Após desferir golpes contra alvos escolhidos de maneira aparentemente aleatória, o criminoso de 25 anos teria ido embora da creche por conta própria, pulando o mesmo muro pelo qual entrou e dirigindo até a base do 10° Batalhão da Polícia Militar, onde se entregou às autoridades.
A motivação por trás dos atos de violência do agressor ainda não foi determinada, com a investigação atualmente se focando na coleta de dados cibernéticos a respeito do homem, o que será feito pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, uma unidade oficial especializada em extrair informações de celulares e computadores.
Essa apuração também pretende descobrir se o criminoso agiu sozinho ou contou com a ajuda de outros para orquestrar seu ataque a creche.
Em uma declaração repercutida também pela Folha de São Paulo, Mario Hildebrandt, prefeito de Blumenau, comentou o caso chocante:
Lamentamos profundamente essa tragédia que causa uma triste marca na história da cidade. Que Deus possa confortar o coração de todas as famílias", afirmou o político.
O ocorrido na creche 'Cantinho Bom Pastor' ainda alcançou o presidenteLuiz Inácio Lula da Silva (PT), que se manifestou através de suas redes sociais:
Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor", escreveu ele.
Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor.
— Lula (@LulaOficial) April 5, 2023