Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Furacão Milton

Em vídeo, astronauta registra imagens do Furacão Milton visto de estação espacial

Equipe da NASA avistou o furacão da Estação Espacial Internacional; o astronauta Matthew Dominick registrou a passagem do fenômeno

Redação Publicado em 08/10/2024, às 19h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Furacão Milton em trânsito - Divulgação/NASA
Furacão Milton em trânsito - Divulgação/NASA

O furacão Milton foi registrado em vídeo diretamente da Estação Espacial Internacional nesta terça, 8. O astronauta Matthew Dominick, em serviço pela NASA desde 2017, foi quem gravou e divulgou as imagens. Veja em vídeo da Space.com: 

Alerta 

O furacão Milton está em trânsito na América do Norte e atingiu hoje o estado mexicano de Yucatán. O governo da região suspendeu as atividades não essenciais. Meteorologistas calculam que o furacão causará grandes tormentas no litoral do México, com um aumento do nível da água de até 1,5 metro na costa leste do país.

+ Em meio a furacão, homem e cachorro ficam à deriva nos Estados Unidos

A presidente mexicana Claudia Sheinbaum se pronunciou no X, ex-Twitter: "Mesmo que a previsão indique que o furacão Milton não atingirá o território nacional, esperam-se chuvas e ventos torrenciais, especialmente em Campeche e Yucatán". 

+ EUA: Furacão faz pacotes de cocaína desaguarem em praia da Flórida

De acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, o Milton perdeu força e atingiu a categoria 4 em uma escala de grau máximo 5, mas mantém o status de "perigo extremo". Previsões indicam a chegada do furacão à Flórida nesta quarta, 9.

Segundo informações da Nasa sobre o registro, "neste dia 8 de outubro, o Milton estava com ventos de aproximadamente 233 km/h, se fortalecendo à medida que se movia na direção leste-nordeste, em direção à costa oeste da Flórida".