O artesão, Genny Di Virgilio, criou uma estatueta da rainha para expor no tradicional presépio de Nápoles
Após o falecimento da rainha Elizabeth II, nesta quinta-feira, 8, o italianoGenny Di Virgilio, resolveu prestar uma homenagem à rainha criando uma estatueta para o famoso presépio na cidade de Nápoles.
Conforme repercutido no UOL, Di Virgilio é considerado um dos artesões mais conhecidos da via San Greogorio Armeno e ficou famoso por produzir diversas figuras internacionais.
O artesão compartilhou uma foto nas suas redes sociais onde mostra um pedaço de papel escrito "adeus, rainha" na frente da estatueta construída através de terracota que ele fez dedicado a rainha do Reino Unido.
Ver essa foto no Instagram
Di Virgilio expôs a representação da rainha no exterior de sua oficina. Ela possui um vestido amarelo e um chapéu floral e já chamou a atenção de vários turistas que acabam passando pelo local.
Uma das principais atrações da cidade de Nápoles é a tradição de seus presépios. Fora as exposições e competições que ocorrem aos finais dos anos, uma rua inteira da capital de Campânia, que é a San Gregorio Armeno, se dedica na exposição dos presépios.