A extraordinária descoberta foi realizada após análises de anotações feitas pelo arqueólogo Giacomo Boni
A diretora do Parque Arqueológico do Coliseu Alfonsina Russo, anunciou nesta segunda-feira, 17, a descoberta de um sarcófago dentro do Fórum Romano, na capital do país. Encontrado por pesquisadores italianos, o local era possivelmente ligado ao culto de Rômulo, o criador de Roma.
O sarcófago seria construído próximo ao complexo da Curia-Comizio, área que tinha grande importância religiosa e profética, com rochas do Campidoglio, e uma largura de aproximadamente 1,4 metro. Segundo Alfonsina, os detalhes serão divulgados na próxima sexta-feira, 21, em uma coletiva de imprensa.
De acordo com os arqueólogos, a descoberta deve pertencer ao século 6 a.C., e foi encontrado devido a uma análise em andamento das documentações feitas no século 19 pelo arqueólogo Giacomo Boni, que deu a hipótese da existência de um grande túmulo em homenagem ao fundador de Roma próximo de Lapis Niger e do Comizio.
+Saiba mais sobre o Império Romano:
Roma: A História De Um Império, de Greg Woolf (2017) - https://amzn.to/3aftLpL
Declínio e queda do Império Romano: Edição abreviada, de Edward Gibbon, Dero A. (2018) - https://amzn.to/30tEyYV
O Império Romano, de Pierre Grimal (2010) - https://amzn.to/3747XeU
Em nome de Roma, de Adrian Goldsworthy (2016) - https://amzn.to/364NVzP
SPQR - Uma História da Roma Antiga, de Mary Beard (2017) - https://amzn.to/35UghfS
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.