O Rei do Futebol trancou seu armário no dia de seu último jogo profissional pelo time, em 1974, e nunca revelou o conteúdo de dentro
O presidente do Santos Futebol Clube,Andres Rueda, nesta quinta-feira, 5, anunciou que o armário trancado de Pelé, sem abrir desde 2 de outubro de 1974, permanecerá fechado, como informou o jornal Estadão. Conforme apurado pelo veículo, a ideia é manter o enigma sobre o que o Rei do Futebol teria guardado no local em seu último jogo profissional pelo clube paulista.
Durante o velório do ex-atleta, o próprio Rueda detalhou a origem da mística por trás do tal armário, localizado no vestiário do Estádio Urbano Caldeira, popularmente conhecido como Vila Belmiro: “Ele guardou um objeto e levou a chave. Reza a lenda que é para dar sorte ao time do Santos”.
A curiosidade é tamanha que, antes mesmo do falecimento de Pelé, em 29 de dezembro de 2022, já se especulava a existência do tal armário. Como confirmado por ex-colegas de time e amigos pessoais do ex-atleta em entrevistas, ele nunca revelou o que guardou no local, despertando a curiosidade também nos torcedores.
Hoje em dia, o armário é parte especial do tour oferecido na Vila Belmiro, hoje inteiramente reformada em comparação com o que era o vestiário há 49 anos atrás. A única exceção é o armário do Rei do Futebol, que hoje é adesivado e fica ao lado de armários funcionais no vestiário, usados corriqueiramente pelos jogadores da equipe profissional.