Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Após prender lâmpada na boca, homem vai parar em hospital na China

Ao tentar cumprir desafio, chinês ficou com objeto travado em sua mandíbula

Redação Publicado em 07/08/2023, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens de vídeo de socorro a homem com lâmpada presa na boca - Reprodução/Vídeo/YouTube/cgtnamerica
Imagens de vídeo de socorro a homem com lâmpada presa na boca - Reprodução/Vídeo/YouTube/cgtnamerica

Na última semana, um homem foi parar no hospital na cidade de Yuyao, localizada na província de Zhejiang, na China, depois que tentou cumprir um desafio da internet e acabou sendo mal-sucedido. Ao tentar cumprir o "desafio da lâmpada", que consiste em inserir um objeto do tipo na boca e depois removê-lo, o homem se encontrou em uma situação desesperadora: a lâmpada ficou presa.

No YouTube, foi divulgado um vídeo onde o homem, que foi identificado como Chen, é visto no hospital com a lâmpada presa em sua mandíbula, enquanto tentava explicar ao médico como aquela situação teria acontecido. Antes de ser atendido, ele escondia o infortúnio com uma máscara.

É importante lembrar que as lâmpadas em seus formatos mais comuns são um grande problema quando inseridas na boca pois, embora sejam fáceis de entrar, a saída envolve grandes complicações. Isso porque, sem nada na boca, é possível ter maior amplitude de movimentos na face; mas uma vez que os músculos da mandíbula se contraem, eles travam e, com o nervosismo, tendem a ficar ainda mais tensos.

Resgate

De acordo com o UOL, como seria uma tarefa bastante arriscada simplesmente forçar a retirada da lâmpada da boca do homem, com risco de o frágil vidro se estilhaçar e cortar sua boca e garganta, um procedimento médico mais complexo precisou ser utilizado na ocasião.

Os especialistas no hospital chinês utilizaram-se de um procedimento capaz de ampliar a abertura da mandíbula do homem, a fim de que a lâmpada pudesse ser retirada. O jornal The Straits Times descreve que Chen ainda teria ficado com o objeto preso por mais duas horas, mas posteriormente saiu do local livre de riscos.