Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Desafio

Após fazer desafio da internet, jovem americano fica com 45% do corpo queimado

O adolescente de 13 anos sofreu queimaduras de terceiro grau na barriga, tórax, rosto e pescoço

Isabelly de Lima, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 25/05/2023, às 15h46 - Atualizado às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dzhyan, menino que sofreu queimaduras após desafio - Reprodução
Dzhyan, menino que sofreu queimaduras após desafio - Reprodução

Um jovem de 13 anos, identificado como Dzhyan, sofreu queimaduras em 45% do corpo após participar de um desafio das redes sociais. O incidente ocorreu no estado do Alabama, nos Estados Unidos. Dzhyan sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau na barriga, tórax, rosto e pescoço depois de derramar álcool em uma vela e acender fogo em si mesmo.

A mãe do adolescente, Tiffany Crutcher, afirmou que seu filho entrou no banheiro e realizou o desafio que havia visto na internet sem sua permissão. Pouco tempo depois, ela ouviu uma explosão e presenciou o momento em que o jovem saiu do banheiro "em chamas", de acordo com o New York Post.

Tiffany relatou que entrou em pânico ao ver seu filho "ardendo em chamas" e tentou apagar o fogo com as próprias mãos até que, finalmente, conseguiu utilizar um extintor de incêndio.

Ela descreveu a cena como aterrorizante, com o rosto de Dzhyan extremamente inchado: "Ele estava completamente em chamas da cintura para cima. Foi assustador. Seu rosto estava tão inchado".

Curiosidade

Segundo Tiffany, o adolescente alegou que estava "realizando experimentos" e não tinha consciência de que isso poderia causar um incêndio. Ela afirmou que seu filho é interessado em ciências e queria ver o que aconteceria, como informado pelo UOL.

As autoridades do Alabama informaram que Dzhyan teria participado de um desafio online. A mãe do jovem destacou que sempre orientou seu filho a não se envolver em tais desafios da internet, pois "algumas coisas são perigosas e ele precisa ter cuidado". Após o incidente, o menino passou um mês internado e recebeu quatro enxertos de pele. Ainda são necessários outros tratamentos para sua recuperação das queimaduras.