Morte foi confirmada pelo Departamento de Saúde Pública da Geórgia
Um homem morreu na Geórgia, nos Estados Unidos, após ter sido infectado pela ameba Naegleria fowleri, conhecida como "comedora de cérebros". Como destacou o Departamento de Saúde Pública da Geórgia, a infecção provavelmente ocorreu enquanto o indivíduo nadava em um lago ou lagoa de água doce.
"Um morador da Geórgia morreu de infecção por Naegleria fowleri, uma infecção rara que destrói o tecido cerebral, causando inchaço cerebral e geralmente a morte", disse o órgão, segundo o portal de notícias UOL.
De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), a infecção pela Naegleria fowleri é extremamente rara, mas também é letal na maioria dos casos.
Estatísticas apontam que apenas quatro em cada 154 pessoas nos Estados Unidos sobreviveram a uma infecção por essa ameba.
Como explica a fonte, os primeiros sintomas da infecção ocorrem sete dias após o primeiro contato com o protozoário, sendo que podem ocorrer dores de cabeça, febre, náusea, vômito, convulsões e alteração sensorial. O quadro dos pacientes com a infecção pode evoluir, em questão de uma semana, para coma e morte, se não houver tratamento.