A renúncia do diretor do Museu Britânico foi anunciada nesta sexta-feira, 25
Nesta sexta-feira, 25, Hartwig Fischer, diretor do Museu Britânico, renunciou ao seu cargo em meio as recentes revelações do desvio de peças da coleção da instituição. O roubo dos itens demonstrou um grave problema no sistema de segurança do Museu.
Segundo a AFP, o diretor disse afirmou que: "A responsabilidade por estas falhas cabe, em última instância, ao seu diretor", e também disse que a instituição "não respondeu com o rigor necessário" aos alertas recebidos.
Vale destacar que, Peter Higgs, de 56 anos, um funcionário que trabalhou por anos no museu, foi demitido após peças do acervo da instituição desaparecerem. Em seguida, parte delas foram vendidas no site eBay por um valor muito inferior.
O funcionário demitido, no entanto, nega ter cometido o crime. Para o The Times, o filho dele, identificado como Greg, comentou:
O nome dele foi completamente arrastado na lama e demonizado. Ele não está bem desde que isso aconteceu. Tem sido muito triste vê-lo tão chateado o tempo todo por causa disso”.