Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Abelhas

Após acidente, 5 milhões de abelhas caem de caminhão no Canadá

Equipes precisaram ser chamadas ao local para coletar os insetos voadores; entenda!

Redação Publicado em 31/08/2023, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia das abelhas sendo retiradas do local por apicultores - Divulgação/ Lucas Peters
Fotografia das abelhas sendo retiradas do local por apicultores - Divulgação/ Lucas Peters

Uma rodovia do Canadá foi alvo de uma complexa operação na última manhã de quarta-feira, 30, após 5 milhões de abelhas acabarem escapando de um caminhão que as transportava. 

O exame de insetos voadores se espalhou pelo local, sendo posteriormente coletado por equipes de reforços — incluindo diversos apicultores da região — ao longo de algumas horas. 

Ryan Anderson, um porta-voz das autoridades de Ontário, onde se deu o caso, comentou a situação inusitada em entrevista à CBS News: 

Não temos certeza de como ou o que exatamente aconteceu, mas em algum momento, as caixas contendo abelhas ou colmeias escorregaram do trailer e se espalharam pela estrada", disse ele. 

Os moradores da área onde ocorreu o acidente e os motoristas que passavam por ali foram avisados para manter as janelas fechadas enquanto as abelhas eram recolhidas pelos profissionais. 

Sem perigo 

Um detalhe importante é que os insetos que eram transportados pelo caminhão não possuíam comportamento agressivo em condições normais, mas, após terem caído do veículo, provavelmente estavam irritadas. 

Assim, conforme explicado pelo apicultorLucas Peters, que participou da resolução da situação, era importante que as pessoas desacostumadas a lidar com esses insetos se mantivessem longe enquanto ele e o restante das equipes trabalhavam: 

É importante que as pessoas entendam que as abelhas produtoras de mel são bastante gentis e realmente não incomodam as pessoas, a menos que sejam incomodadas. Esta é uma situação rara em que você precisa manter distância deles", apontou Peters, segundo repercutiu o New York Post.