Liberdade de Britney Spears foi oficializada nesta sexta-feira, 12
Após 13 anos tendo a vida profissional e particular controlada por uma tutela, BritneySpearsestá livre. Após meses intensos de luta na justiça, Brenda Penny, juíza, decretou, nesta sexta-feira, 12, o fim do controle marcado por episódios abusivos.
Com a decisão, Britney volta a controlar suas finanças e a carreira. Em 2008, após momentos turbulentos, Spearsperdeu a liberdade e passou a viver sob responsabilidade do pai, JamieSpears e uma equipe.
Contudo, vale ressaltar que o patriarca já havia sido impedido de controlar a carreira da artista em setembro, após uma solicitação da própria Britney em tribunal.
"A Sra. Spears fez saber seu desejo sobre o fim da tutela que ela sofreu por tanto tempo e ela pediu a este Tribunal 'deixá-la ter sua vida de volta', sem uma avaliação (médica), recentemente comparecendo a duas audiências no Tribunal e pedindo diretamente para acabar com a tutela", detalhou Mathew Rosengart, advogado da artista, em outubro.
Agora, a artista não é mais controlada de nenhuma maneira e poderá fazer coisas que antes era impedida, como casar, ter filhos e não ser vigiada o tempo inteiro. Essas informações foram reveladas pela cantora no mês de junho, quando falou pela primeira vez sobre o caso.
"Eu tenho um DIU em meu corpo agora que não me deixa ter um bebê e meus tutores não me deixam ir ao médico para retirá-lo”, desabafou a cantora.
No mesmo depoimento, ela revelou o desejo de processar a família e dizer ao mundo 'o que eles fizeram'.
'Eu honestamente gostaria de processar minha família para ser honesta com você. Gostaria de compartilhar minha história com o mundo e o que eles fizeram comigo. Eles fizeram um excelente trabalho me explorando', disse Britney em junho deste ano.