Caso foi registrado na madrugada da última segunda-feira, 27, na cidade mineira de São João del Rei
Na madrugada da última segunda-feira, 27, uma mulher que tinha acabado de chegar em casa de uma viagem, acompanhada de seu filho, avistou uma surpresa não das mais agradáveis logo que retornou para sua casa, no bairro São Dimas, no município mineiro de São João del Rei. Isso porque, no local, ela encontrou três corpos de pessoas mortas, assim como uma possa de sangue no cômodo em que foram achados.
Conforme apurado pelo UOL, logo que a dona da residência chegou de viagem, notou que o portão de sua casa estava destrancado, mas a porta da sala permanecia trancada. Então, decidindo entrar em casa pelos fundos, visualizou uma poça de sangue saindo por debaixo da porta de um dos quartos.
Desesperada, a mulher foi para a rua e pediu pela ajuda de um motociclista que passava por perto. Chegando ao local, o homem arrombou a porta do quarto com um chute e, ali dentro, três corpos foram encontrados no chão: de um homem de 34 anos, morto com um tiro na cabeça, uma mulher de 28, alvejada nas costas, e um adolescente de 15, atingido com tiros no braço e nas costas.
Além disso, no local também foram encontradas nove munições intactas de calibre .380. Com a chegada da polícia ao local, a casa foi isolada e os corpos encaminhados ao IML; até o momento, os agentes não prenderam ninguém, e as investigações continuam depois de abertura de inquérito.
SÃO JOÃO DEL-REI: A #PCMG instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias, a motivação e a autoria dos homicídios de dois homens, de 16 e 34 anos, e de uma mulher, de 28, ocorridos nessa segunda (27/3). Até o momento, não houve conduzidos e as investigações prosseguem. pic.twitter.com/0u34nye87f
— Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) (@pcmgoficial) March 28, 2023
Conforma apontado pelo g1, moradores da casa de cima de onde os três corpos foram encontrados disseram às autoridades que não ouviram nada de diferente na casa naquele fim de semana. Já a irmã da dona da casa, em boletim de ocorrência, contou que no sábado, 25, esteve com aquela mulher encontrada morta e o adolescente para ir a uma festa e, depois, a um bar.
No local, a terceira vítima, o homem de 34 anos, um ex-namorado da mulher morta, que havia recém-terminado o relacionamento, teria começado a discutir com ela. Porém, depois que a jovem de 28 anos foi ameaçada pelo rapaz — que teria dito "você vai ver só, vai me pagar pelo que está fazendo" —, decidiu por ir embora do local.
Porém, o homem teria seguido a mulher e o menor de idade, mas conseguiram uma carona e, então, foram deixados próximo da residência da vítima. A testemunha, irmã da dona da casa, chegou a tentar contato com esta mulher morta no domingo, mas não foi atendida, tendo sido os corpos descobertos só no dia seguinte pela proprietária.
Além do mais, a mulher que foi surpreendida também contou às autoridades que alguns dias antes do crime teria visto publicações da jovem morta onde, ao lado do adolescente, portava uma arma de fogo, supostamente do homem morto, segundo o g1.
Amigos da jovem contaram depois à Polícia Militar que, há aproximadamente dois meses, a vítima teria terminado um relacionamento com um outro rapaz, de 22 anos, que, não aceitando o fim do namoro, vinha ameaçando-a. Embora qualificado como suspeito, não há qualquer informação se ele foi encontrao ou não.