O local chegou a ser um escritório, porém ganhou novas utilidades para reviver a história da década de 40
Com a propagação do coronavírus por todos os continentes não há quem fique de fora de seu ataque. Por isso, pensar em soluções inteligentes que consigam manter o faturamento será sempre uma excelente estratégia. É o que tem feito a empresa de reserva de acomodações Airbnb. Ela está oferecendo uma estadia num alojamento temático da Segunda Guerra Mundial.
O local foi totalmente decorado no estilo do que ocorreu no passado, tem um bunker e até máscaras de gás de pânico por conta da pandemia que varre a Inglaterra. O chalé foi construído na primavera de 1940, e situa-se em Baltonsborough, que é uma vila e freguesia no distrito de Mendip, em Somerset.
De acordo com seu proprietário, Michael Chapman, o espaço havia sido pensado inicialmente como escritório, mas acabou ganhou uma nova funcionalidade depois que descobriu que sua residência havia sido construída para o Exército de Terras Femininas.
Por isso, caso a procura no Airbnb seja por um espaço tanto para se isolar quanto para reviver a história, o alojamento poderá ser reservado pelo valor de £ 90 por hóspede (495 reais), durante uma noite, pelos próximos quatro meses.
Todo o mobiliário é datado da década de 40 e 50, e seu endereço também fica perto de Pilton, onde ocorre o festival de música de Glastonbury. Além disso, há oito camas no interior, contudo somente quatro são bem aproveitadas, em decorrência de o endereço ter apenas um banheiro. Ainda, conta com abrigo antiaéreo no quintal, já que durante a guerra os antigos proprietários precisavam se assegurar da ameaça da Luftwaffe nazista.