Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Alexandre de Moraes

Alexandre de Moraes chama ataques de 'desprezíveis' e garante: 'Serão responsabilizados'

Alexandre de Moraes se manifestou sobre os atos de vandalismo em Brasília por terroristas bolsonaristas

Redação Publicado em 08/01/2023, às 19h38 - Atualizado às 19h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexandre de Moraes, Ministro do Supremo Tribunal Federal e do TSE - Getty Images
Alexandre de Moraes, Ministro do Supremo Tribunal Federal e do TSE - Getty Images

Com os ataques terroristas registrados em Brasília neste domingo, 8, as sedes dos três Poderes foram invadidas e depredadas por terroristas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. 

Com as invasões terroristas, não só objetos históricos foram depredados, mas também itens usados no dia a dia, como cadeiras e câmeras foram quebrados. Após os atos, o presidente Lula se manifestou nacionalmente e enfatizou que os invasores serão identificados e punidos.

Moraes se manifesta

Alexandre de Moraes, Ministro do Supremo Tribunal Federal e do TSE, compartilhou do mesmo discurso de Lula e usou a sua conta oficial no Twitter para repudiar os ataques e garantir que haverá punição para os envolvidos.

Moraes classificou os ataques como 'desprezíveis', e também destacou que os financiadores também serão responsabilizados.

"Os desprezíveis ataques terroristas à Democracia e às Instituições Republicanas serão responsabilizados, assim como os financiadores, instigadores, anteriores e atuais agentes públicos que continuam na ilícita conduta dos atos antidemocráticos. O Judiciário não faltará ao Brasil", escreveu ele no Twitter.