Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Ao menos 150 pessoas já foram presas após atos terroristas em Brasília

Extremistas apoiadores de Bolsonaro invadiram e depredaram as sedes do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e SFT

Redação Publicado em 08/01/2023, às 19h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Extremistas bolsonaristas foram detidos - Reprodução/ Redes Sociais
Extremistas bolsonaristas foram detidos - Reprodução/ Redes Sociais

Horas após as invasões das sedes do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e SFT, em Brasília, cerca de 150 extremistas bolsonaristas já foram presos por conta dos atos de terrorismo. 

As informações foram confirmadas à rede Globo por meio de assessores do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. De acordo com as fontes, os detidos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Especializada da Polícia Civil no DF.

Punições severas

Em um pronunciamento de última hora, o presidente Lula disse que todas as pessoas que participaram dos atos de vandalismo serão encontradas e punidas: “Todas essas pessoas que fizeram isso serão encontradas e serão punidas”.

Lula ainda classificou a invasão como ‘abominável’ e que os invasores terão que perceber que “a democracia garante o direito de liberdade, livre comunicação e livre expressão, mas também exige que as pessoas respeitem as instituições que foram criadas para fortalecer a democracia. 

Essas pessoas, vândalos, nazistas e fascistas fanáticos fizeram o que nunca foi feito na história desse país”, disse logo em seguida.