Extremistas apoiadores de Bolsonaro invadiram e depredaram as sedes do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e SFT
Horas após as invasões das sedes do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e SFT, em Brasília, cerca de 150 extremistas bolsonaristas já foram presos por conta dos atos de terrorismo.
As informações foram confirmadas à rede Globo por meio de assessores do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. De acordo com as fontes, os detidos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Especializada da Polícia Civil no DF.
Em um pronunciamento de última hora, o presidente Lula disse que todas as pessoas que participaram dos atos de vandalismo serão encontradas e punidas: “Todas essas pessoas que fizeram isso serão encontradas e serão punidas”.
Lula ainda classificou a invasão como ‘abominável’ e que os invasores terão que perceber que “a democracia garante o direito de liberdade, livre comunicação e livre expressão, mas também exige que as pessoas respeitem as instituições que foram criadas para fortalecer a democracia.
Essas pessoas, vândalos, nazistas e fascistas fanáticos fizeram o que nunca foi feito na história desse país”, disse logo em seguida.
Lula se pronuncia sobre atos antidemocráticos https://t.co/c2Wnk9X39F
— Lula (@LulaOficial) January 8, 2023