Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Alerta de bomba é emitido em abrigo para pessoas em situação de rua em SP

Granada foi encontrada e alerta de bomba foi emitido nesta segunda-feira, 22, à Polícia Militar, no bairro do Bom Retiro, em São Paulo

Éric Moreira
por Éric Moreira

Publicado em 23/07/2024, às 08h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Granada descoberta em abrigo para pessoas em situação de rua em São Paulo - Reprodução/TV Bandeirantes/Brasil Urgente
Granada descoberta em abrigo para pessoas em situação de rua em São Paulo - Reprodução/TV Bandeirantes/Brasil Urgente

Na última segunda-feira, 22, a Polícia Militar da cidade de São Paulo foi acionada para um alerta inusitado. Em um abrigo para pessoas em situação de rua, localizado no bairro do Bom Retiro, eles foram resgatar uma possível granada.

O objeto, segundo a Polícia Militar e conforme repercutido pelo UOL, foi encontrado em um abrigo, e estava dentro de um armário do centro de acolhimento para pessoas em situação de rua.

Ele foi encontrado primeiro por uma funcionária do local, uma assistente social, que contou que achou a granada em um maleiro. Rapidamente, após encontrar o objeto, ela acionou a polícia, para manuseamento e remoção adequada.

+ Durante 20 anos, idosa chinesa usou — sem saber — granada de mão como martelo

Investigação

Logo após a Polícia Militar ser acionada, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi encaminhado até o abrigo, para que os agentes pudessem resgatar o artefato.

No entanto, até o momento, não há qualquer informação sobre possíveis danos causados pela granada, e nem mesmo sobre o eventual acionamento que ela deve passar, para evitar mais problemas. Vale mencionar que o Corpo de Bombeiros também atua na operação, e não se sabe a origem exata do explosivo.

Agora, a ocorrência segue em andamento, e mais investigações ainda se fazem necessárias sobre o caso, conforme comunicado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).