Agora, o viúvo de Halyna Hutchins terá participação no filme, que retomará as gravações em 2023
O ator Alec Baldwinchegou a um acordo com a família da diretora de fotografia Halyna Hutchins, vítima do disparo fatal do artista no set de filmagens de 'Rust', em 2021. Os parentes moviam um processo de homicídio culposo devido ao tiro acidental com o revólver cenográfica, mas decidiram por resolver extraoficialmente, conforme divulgado pelo advogado de Baldwin.
De acordo com o portal G1, o anúncio do acordo não especificou quantias ou deveres que Alec deverá cumprir, mas acrescentou que, após revisão do tribunal, deverá ser analisado e, caso seja concluído, o caso deverá ser arquivado, livrando Baldwin que alguma condenação penal.
Na acusação, Halynateria sido submetida a condições insalubres de trabalho, processando também a produção da obra por violações de padrões da indústria. Matthew Hutchins, viúvo da diretora, divulgou que será escalado como produtor executivo do filme e receberá uma parte dos lucros.
Apesar da tragédia que marca os bastidores da obra, o filme deve ser concluído, tendo o retorno das filmagens previsto para ser retomado em janeiro de 2023, com todo o elenco original, como informou o portal norte-americano Deadline. ‘Rust’ é um filme de gênero western, popularmente conhecido no Brasil como ‘faroeste’.