O ator norte-americano revelou em uma entrevista à CNN que anda tendo dificuldades na vida profissional
Em outubro de 2021, o rosto deAlec Baldwinsubitamente ganhou as manchetes internacionais. Diferente de ocasiões passadas em que o famoso ator de 63 anos recebeu atenção midiática, contudo, daquela vez ele estava envolvido em um episódio perturbador.
Halyna Hutchins, uma diretora de fotografia de 42 anos, havia falecido após ser baleada durante as gravações do filme "Rust". A morte acidental no set de filmagens teria sido causada pelo fato da arma cenográfica estar carregada com projéteis reais em vez de balas de festim, e é investigada até hoje para que se possa determinar quem são os responsáveis pelo ocorrido.
Como a arma que fez o disparo fatal estava nas mãos de Alec Baldwin, ele acabou enfrentando grande repercussão negativa e, inclusive, relatou em uma entrevista recente à CNN que teve sua carreira afetada pelo caso.
O ator teria perdido cinco empregos desde então, com a mais recente das demissões tendo ocorrido no dia anterior à conversa.
Fui demitido de outro trabalho ontem. Lá eu estava pronto para ir às filmagens de um filme, pular em um avião […] Estou conversando com esses caras há meses e eles me disseram ontem que não querem fazer o filme comigo por causa disso”, explicou Baldwin.
“Há uma corrente de pessoas me atacando que não conhecem os fatos”, explicou ainda o artista norte-americano à CNN, afirmando que pensava a respeito de Hutchins todos os dias, e o episódio como um todo "tirou anos" de sua vida.