Caso ocorreu nesta quarta-feira, 3, na capital Belgrado
Nesta quarta-feira, 3, um adolescente de aproximadamente 14 anos abriu fogo em uma escola em Belgrado, na Sérvia, matando oito estudantes e um segurança. O atirador, que estava no sétimo ano, foi preso pela polícia local.
Conforme relataram testemunhas, o agressor entrou em uma sala de aula e atirou primeiro em um professor, que ficou ferido, e depois disparou contra os alunos, de acordo com as autoridades da capital do país. Seis crianças e o professor estão hospitalizados, conforme informações do Ministério do Interior do país.
Segundo o portal de notícias G1, o tiroteio ocorreu na escola primária Vladislav Ribnikar, localizada no bairro de Vracar, no centro da cidade.
Uma aluna de uma escola próxima relatou ter visto crianças correndo da instituição de ensino e gritando enquanto pais entravam em desespero. Já Milan Milosevic, pai de outra aluna, contou que sua filha estava na sala em que o atirador começou a disparar, mas conseguiu escapar antes de o ataque se intensificar.
A polícia informou que há mais pessoas hospitalizadas e abriu uma investigação sobre o caso. Embora a Sérvia tenha leis rígidas de armas e os tiroteios em massa sejam raros, ainda há muitas armas ilegais em circulação no país desde os conflitos locais e guerras ocorridas na década de 1990.